Problemas....todos têm sua coleção! Alguns são bem comuns, permitindo que muitos possam ter uma amostra de cada. Outros já são mais difíceis, meio que elitizados, sendo assim adquiridos por poucos. Poxa! Até meus problemas são de pobre!
Eh...mas a verdade é que a vida se desenha por uma sequência interminável de problemas, e superá-los tornasse nossa meta diária. No início eles eram tão elementares...quanto é 2 + 1? Ou...jeito é com G ou J? (Às vezes penso que ainda não consegui resolver realmente esse problema do jeito com J...). Eh mas eu tento...e parece que ao vencer cada obstáculo observo que a vida nós cobra mais maturidade e reage conosco como se nós estivéssemos passado na fase de um jogo de vídeo game. Atenção! Fase nova desafios e riscos novos, e caso passe preparesse para a fase seguinte!!!
Pode até parecer assustador, mas isso me atrai...desafios e riscos novos. Mas a verdade é que pra viver realmente temos que nos graduar em resolução de problemas, e quem sabe diante de mais uma nova fase desse vídeo game da vida possamos encarar o problema como um mestre, um professor rígido, mas eficiente.
Verdade mesmo...
ResponderExcluirTem problemas que realmente nos ensinam, nos fazem crescer...
Agora tem outros que aparecem só pra nos mostrar a grandeza de Deus. Aqueles que nós não podemos resolver, mas que Deus resolve e diz: estou com vc sempre.
Até mesmo a capacidade que temos de resolver nossos problemas foi Deus que nos deu, e os próprios problemas é Deus quem permite que passemos por eles pra apredermos algo específico.
Enfim, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Seu texto, mana minha, evidencia isso...
Belo texto!!!
Bjus,
Sua mana Geisyane Franco
Obrigada Geisy!
ResponderExcluirSabe às vezes penso como Deus é um educador tremendo. Ele coloca o desafio à frente, com alternativas para nós encontrarmos a resposta. Ele é super construtivista, mesmo quando não encontramos a resposta aprendemos quanto somos dependente Dele.