Problemas....todos têm sua coleção! Alguns são bem comuns, permitindo que muitos possam ter uma amostra de cada. Outros já são mais difíceis, meio que elitizados, sendo assim adquiridos por poucos. Poxa! Até meus problemas são de pobre!
Eh...mas a verdade é que a vida se desenha por uma sequência interminável de problemas, e superá-los tornasse nossa meta diária. No início eles eram tão elementares...quanto é 2 + 1? Ou...jeito é com G ou J? (Às vezes penso que ainda não consegui resolver realmente esse problema do jeito com J...). Eh mas eu tento...e parece que ao vencer cada obstáculo observo que a vida nós cobra mais maturidade e reage conosco como se nós estivéssemos passado na fase de um jogo de vídeo game. Atenção! Fase nova desafios e riscos novos, e caso passe preparesse para a fase seguinte!!!
Pode até parecer assustador, mas isso me atrai...desafios e riscos novos. Mas a verdade é que pra viver realmente temos que nos graduar em resolução de problemas, e quem sabe diante de mais uma nova fase desse vídeo game da vida possamos encarar o problema como um mestre, um professor rígido, mas eficiente.
sábado, 23 de julho de 2011
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Entrelinhas do Superego
Desde que passei a me relacionar com pessoas mais ou menos 'eruditas' ouço a frase "Froued explica", em alguns casos achei que não fazia o menor sentido usar essa expressão, porque às vezes até parece conhecimento de verniz. Contudo, nas minhas idas e vindas psicanalíticas percebi que essa frase é como vestido tamanho único, serve em qualquer lugar.
Se eu quero e faço é o meu feroz ID, se eu quero e não me permito é o meu racional SUPEREGO, se eu equilibro minhas emoções com minha razão cheguei a maturidade de viver meu EGO. Acredito que não poderia ser mais genérica que Freud....se bem que ele centraliza tudo em...deixa pra lá!
O que importa é que tudo ou nada que eu escreva aqui Freud explica!
Se eu quero e faço é o meu feroz ID, se eu quero e não me permito é o meu racional SUPEREGO, se eu equilibro minhas emoções com minha razão cheguei a maturidade de viver meu EGO. Acredito que não poderia ser mais genérica que Freud....se bem que ele centraliza tudo em...deixa pra lá!
O que importa é que tudo ou nada que eu escreva aqui Freud explica!
Assinar:
Postagens (Atom)