sábado, 22 de outubro de 2011

Palavras ao vento

EGO: - Quem foi que disse que uma palavra dita jamais voltará ao seu ventre?
ALTER EGO: - Alguns dizem que foram os chineses, outros dizem que foram os tibetanos.
EGO: - Não importa! Nesse momento eu que estou dizendo!
ALTER EGO: - Quanta presunção!
EGO: - Por favor, não se torne um burocrata antipático, eu realmente preciso de liberdade para me entender, se você tentar me impor regras de citação vou ficar presa a um sistema de legalidade e máscaras.
ALTER EGO: - Tudo bem! Mas lembre que a liberdade pode te acorrentar!
EGO: - Não inventa!
ALTER EGO: - É uma sequência  lógica, em sua busca desenfreada por liberdade você pode chegar ao ponto de não respeitar mais nada, nem você mesmo!
EGO: - Só porque eu fui um pouco rude com você, acredita que eu não me respeito mais?!
ALTER EGO: - Estou só alertando para a sequência dos fatos!
EGO: - Fica frio, eu jamais nos desrespeitaria.
ALTER EGO: - Você não pode confiar tanto em você, nem mesmo em mim! Somos inconstantes, falhos e presunçosos!
EGO: - Eu não sou nada disso!!!
ALTER EGO: - Não é minha  responsabilidade fazer você acreditar em uma coisa que você já sabe. Mas por que mesmo você queria saber sobre o poder da palavra dita?
EGO: - Ah porque eu percebi que elas seguem o caminho do vento, nunca voltam ao ventre racional e podem redirecionar nosso caminho.
ALTER EGO: - Verdade.
EGO: - Então acho melhor parar de discutirmos, podemos nos magoar.
ALTER EGO: - Até que enfim concordo com você, ou comigo mesmo talvez.
EGO: - O que você acha de seguirmos o caminho do vento para tentar matar a saudade das boas palavras ditas?
ALTER EGO: - Por mim tudo bem! Pela direita ou pela esquerda?
EGO: - Avante sempre.