Desde que passei a me relacionar com pessoas mais ou menos 'eruditas' ouço a frase "Froued explica", em alguns casos achei que não fazia o menor sentido usar essa expressão, porque às vezes até parece conhecimento de verniz. Contudo, nas minhas idas e vindas psicanalíticas percebi que essa frase é como vestido tamanho único, serve em qualquer lugar.
Se eu quero e faço é o meu feroz ID, se eu quero e não me permito é o meu racional SUPEREGO, se eu equilibro minhas emoções com minha razão cheguei a maturidade de viver meu EGO. Acredito que não poderia ser mais genérica que Freud....se bem que ele centraliza tudo em...deixa pra lá!
O que importa é que tudo ou nada que eu escreva aqui Freud explica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário