Toda data comemorativa tem uma razão de ser, uma explicação racional, um fato relacionado. Se fossem só pelas datas, pelos supostos aniversários, os movimentos desse globo já teriam tratado de sublimá-las da memória dos grupos sociais. Mas existe algo muito forte que nos conduz a lembrar dessas datas. E quantas datas!
O carnal que nos conduz aos prazeres da carne, nos afastando de Deus. A páscoa que traz à memória o sacrifício de Cristo. O dia das mães, dos pais, do seu João, das pátria, das crianças, ufa! Então é Natal...que festa linda! O aniversário do Salvador não poderia ser diferente.
Todas essas datas são impulsionadas por uma força comercial que deseja muito que todos comprem, comprem e comprem. Mas no final das contas essas datas trazem um motivo para sairmos da rotina, para subirmos ao alto de um monte de areia e descer rolando e depois olhar os fogos comemorando a chegada de mais um ano, que trará novas datas a serem comemoradas e novos motivos para amar essas datas.
muito bom princesa demais parabéns cris.....
ResponderExcluirobrigada querido professor!
ResponderExcluirVocê foi muito feliz nos seus comentários...concordo com vc em número, gênero e grau. bjos
ResponderExcluirque honra ter Aquiles Sobrinho comentando em meu blog!
ResponderExcluiracabei de ter uma reflexão de todas as datas que passei, inpendente dos momentos bons e ruins ^^
ResponderExcluirdos textos foi o que mais gostei ^^]
Nossaaa!!! Darth Vader comentando em meu blog!!! Espero que você não tente me corromper para o lado negro da força.
ResponderExcluirque a força esteja com vc ^^
ResponderExcluirTô me sentindo uma verdadeira mestra Jedai...rsrsrs
ResponderExcluir