segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os acordes da vida

Todo filme que se preze tem uma boa trilha sonora, as cenas mudam, as tramas, os romances se desenvolvem sendo fortalecidos por uma boa melodia harmônica. Nossos filmes prediletos não teriam nos causado tantas emoções se não viessem acompanhados de alguns belos acordes.
Imagino agora como seriam nossas vidas se cada momento fosse acompanhado por uma melodia. A gestação, onde cada órgão do nosso corpo estava sendo formado seria acompanhada por uma profunda música clássica, o parto por um blues nostálgico, afinal de contas batemos de frente com realidade, as traquinagens da infância, as surras, os castigos por um jazz frenético,  a adolescência, com suas inconstâncias e revoltas por um roock rool paulera,  a juventude, com toda sua suposta sabedoria seria acompanhada por qualquer melodia que trouxesse uma letra de protesto ou uma sequência infindável de utopias. A maturidade por um reggae erudito e a velhice por um acorde celeste, que de alguma forma nos preparasse para seguir nosso caminho rumo a um local onde todas as trilhas, todos os acordes da nossa vida se encontrarão.

4 comentários: