sábado, 22 de outubro de 2011

Palavras ao vento

EGO: - Quem foi que disse que uma palavra dita jamais voltará ao seu ventre?
ALTER EGO: - Alguns dizem que foram os chineses, outros dizem que foram os tibetanos.
EGO: - Não importa! Nesse momento eu que estou dizendo!
ALTER EGO: - Quanta presunção!
EGO: - Por favor, não se torne um burocrata antipático, eu realmente preciso de liberdade para me entender, se você tentar me impor regras de citação vou ficar presa a um sistema de legalidade e máscaras.
ALTER EGO: - Tudo bem! Mas lembre que a liberdade pode te acorrentar!
EGO: - Não inventa!
ALTER EGO: - É uma sequência  lógica, em sua busca desenfreada por liberdade você pode chegar ao ponto de não respeitar mais nada, nem você mesmo!
EGO: - Só porque eu fui um pouco rude com você, acredita que eu não me respeito mais?!
ALTER EGO: - Estou só alertando para a sequência dos fatos!
EGO: - Fica frio, eu jamais nos desrespeitaria.
ALTER EGO: - Você não pode confiar tanto em você, nem mesmo em mim! Somos inconstantes, falhos e presunçosos!
EGO: - Eu não sou nada disso!!!
ALTER EGO: - Não é minha  responsabilidade fazer você acreditar em uma coisa que você já sabe. Mas por que mesmo você queria saber sobre o poder da palavra dita?
EGO: - Ah porque eu percebi que elas seguem o caminho do vento, nunca voltam ao ventre racional e podem redirecionar nosso caminho.
ALTER EGO: - Verdade.
EGO: - Então acho melhor parar de discutirmos, podemos nos magoar.
ALTER EGO: - Até que enfim concordo com você, ou comigo mesmo talvez.
EGO: - O que você acha de seguirmos o caminho do vento para tentar matar a saudade das boas palavras ditas?
ALTER EGO: - Por mim tudo bem! Pela direita ou pela esquerda?
EGO: - Avante sempre.

5 comentários:

  1. Típica conversa interior :D gostei muito, bastante criativo.
    De fato, temos mesmo que ter cuidado com o que externamos, isso realmente influencia nosso próprio comportamento e até nos prende, pois seremos cobrados por nossa consciência ou por outros.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Nossas palavras penetram os corações, as gerações, conduzem para o bem ou para o mal.Eu preciso muito lembrar disso quando estiver de TPM...kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. "em textos como esse é possível notar que tipo de pessoa vc é.
    também penso muito parecido com vc, mas eu vejo que além de talento vc tem uma boa base literária cietífica"

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Dion! Mas pra te falar a verdade eu não tenho tanta base científica assim, as informações dos textos que escrevo vêm do popular conhecimento empírico acrescidas de alguns termos científicos. Me entreguei, poxa!

    ResponderExcluir