Em meus passeios observacionais diários, tenho me percebido tão igual a algumas características das pessoas que me cercam. Vejo-me refletida nos defeitos das pessoas, em suas impaciências, descontroles emocionais, medos. Percebo que posso ter copiado também algumas qualidades, algumas bem interessantes, o desejo de sonhar com coisas que só aconteceriam no país das fantasias, a vontade de lutar por causas perdidas, enfim.
Será que sou resultado dos recortes que fiz das pessoas? Recortes de coisas boas e ruins. Sendo assim seria um plágio. Melhor, uma releitura, feita com base em pesquisas ou mesmo divagações.
Pergunto-me ainda, se sou resultado do simples recorte de um papel com cores, ou sou fruto do contexto de situações que me construíram ao longo do meu percurso? Se eu for um simples recorte colado, mesmo que bem colado, não me atrevo a sonhar mais com o mundo das fantasias. Contudo, se for resultado da interação de variáveis, onde eu sabia onde queria chegar e manipulei meu próprio resultado, fico feliz por perceber a importância que os recortes tiveram na minha vida. Por ter encontrado algumas variáveis incríveis que estão me ajudando a manipular meu próprio resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário