Diante do palco da vida eu sempre me experimento, busco em minha memória permanente personagens que já me emocionaram seja pela inteligência, pela coragem ou simplesmente pela força de errar com dignidade.
Os vilões me causam uma verdadeira mistura de sentimentos: inquietação, admiração... não que deseje ser uma, mas em algum momento todos nos acabamos sendo um pouco vilões de nossas próprias histórias. Os personagens coadjuvantes me alucinam, sempre tão discretos, mas com importância singular em qualquer contexto concatenado. Os anti-heróis são os únicos que me trazem repugnação, com uma malandragem desenfreada e um cinismo estampado na testa. E os heróis, ah os heróis... Esses são meus ícones comportamentais: ética, lealdade, respeito, erro, acerto... conduzem seus passos, mesmo sem nem sempre conseguirem definir ou teorizar sobre o que realmente os impulsiona a continuarem seguindo um caminho de herói.
Eu já fui de tudo nessa vida, de Voldemort a Frodo. Fui e sou vilã em circunstâncias adversas, às vezes me pego sendo anti-heroína, o que realmente me irrita, mas quando consigo ser discreta e singular fico tão orgulhosa de conseguir ser uma coadjuvante respeitada. Contudo o que realmente busco, e não consigo, é ser uma heroína fora de qualquer padrão. Sem ser nenhum biótipo pré-determinado ou estereotipado. Uma heroína que se permita ser coadjuvante e ter certa amizade com vilões do bem. De poder subir no palco e experimentar tantos personagens quanto puder, de ir muito além sem deixar de estar tão perto dos meus amados coadjuvantes, vilões, anti-heróis, que sempre somam ao meu personagem em cena.
com uma linguagem jovem e moderna,contextualizada em exemplos práticos, você nos eleva a um alto grau de reflexão. Me fez perceber que no roteiro da vida, para alguns sou mocinho herói, para outros, vilão do mal...
ResponderExcluirdependendo do contexto, da perspectiva observada, podemos ser de tudo nessa vida: de mocinho a vilão. E obrigada pelo elogio!
ResponderExcluirVocê procura personagem coadjuvante
ResponderExcluirmas vc ja um personagem mais que importante
vc escreve muito bem
eu tento observar todos esses personagens e abstrair o que percebo de melhor neles, seja no vilão, herói ou no coadjuvante. Obrigada pelo elogio!
ResponderExcluirdisponha!!!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirexcepcional a leveza do texto,o conteúdo apresentado e a fantástica idéia trasmitida ! ;) mt bom !
ResponderExcluirValeu pelo elogio Chefinho!
ResponderExcluirProfunda sua reflexão, Cris Duran, sobre os personagens da vida real. As vezes, todos nós, incorporamos certo tipo de personagem e nem percebemos... pendemos mais para um do que para outro e sempre somos rotulados por um tipo de pesonagem,gostando ou não, identificado ou não com nosso jeito de ser.
ResponderExcluirParabéns pelo seu texto, muito criativo.Beijo.
Gilda Trinta
Obrigada amiga Gildex!
ResponderExcluir