segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Meu vívido labirinto

Em um certo momento da vida, quando já passamos por esquinas alucinantes, por corredores de desconfiança, pelas fases do vídeo-game da vida, chegamos em um momento particular, em que sabemos quem somos, como fomos construídos, e principalmente porquê somos ego e alter ego harmônicos.
Nesse momento olhar para frente e escolher um caminho torna-se o novo desafio, cada caminho avistado no horizonte torna-se palpável, mas qualquer passo dado rumo a um caminho incerto pode alterar a configuração do horizonte. 
Em meu labirinto da vida tenho medo. Medo de pegar um caminho sem saída,  de pegar um caminho que me leve a uma realidade distante de minhas quimeras, ou mesmo de não pegar caminho nenhum. Qualquer passo dado, ou não dado, interfere no resultado do meu futuro em construção no presente.
Contudo, percebo que esse momento, de descobrir em qual esquina desse labirinto devo virar, é só mais uma etapa desse vídeo-game da vida cheio de surpresas, ou mais uma divina estação da minha vida, ou mesmo mais um recorte de realidade que possa me fazer chegar a mais uma nova conclusão passageira ou eterna.
Entretanto, a despeito das variáveis, acho que vou encontrar o caminho certo desse labirinto. Pois o caminho certo é definido por minhas intenções, e minhas intenções moldam meu vívido caminho. 

5 comentários:

  1. é tudo verdade... sabe desde os meus doze anos penso em fazer psicologia e cursando meio ambiente de repente eu acho que quero estudar engenharia ambiental...será que é o melhor caminho?! e se eu tiver entrando no caminho errado no labirinto...eu não sei só espero que tudo dê certo pra mim, e que realmente minhas intenções definam pra mim um bom caminho.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Como esse labirinto nos confunde...mas eu realmente acho que se meu caminho é moldado por minhas intenções ele é o caminho certo. Agora difícil é definir nossas intenções nesse universo infinito com possibilidades complexas. Acredito que elas devam ser definidas respeitando quem somos e o que ainda podemos ser...Ser uma ambientalista ou uma psicóloga? Qual sua intenção? Os dois? Você deve se investigar, entender seu universo circunstancial e descobrir o que é ou poderá ser melhor para você, sempre lembrando das suas reais intenções, que vão moldar seu caminho.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Não podia deixar de falar que nossas intenções, assim como nós mesmos, estão em movimento, sempre se ressignificando.

    ResponderExcluir
  4. Sábias palavras Cris. Os labirintos da vida, e o que seria dela se não houvesse as surpresas, quão monôtomo seria saber todas as coisas, acho que por isso Deus nos poupou de tão grande fardo. Prefiro acreditar que a vida é bem mais que rotidas,porém é o fascínio da emoção do descohicido, e que intenções são apenas metade de uma realização, o resto é como será o nosso corpotameto diante do labirinto.
    Grande Cris

    ResponderExcluir
  5. Mais uma informação para minhas análises introspectivas: "minhas intenções são apenas metade de uma realização". Acho que eu já sabia disso, mas ainda não tinha me dado conta. É difícil escolher a esquina que se deve virar para chegar a um determinado caminho, é difícil escolher as intenções, e tornar essas intenções realidade são mais uma complexa fase desse vídeo-game que me alucina.

    ResponderExcluir